sábado, 31 de janeiro de 2009

ARMORED SAINT (USA) - MARCH OF THE SAINT - 1984


Quinteto californiano que tem nesse March of the Saint seu primeiro registro (sem contar uma demo e um EP lançado anos antes). Heavy Metal tradicional que gozava de um certo reconhecimento na cena, principalmente em seu País de origem. Misturando muita coisa do Metal britânico do início daquela decada, com outras coisas do Metal que era feito em seu País na mesma época, o Armored Saint se mostrava ao mundo procurando por seu espaço. Aliás, o lema dos caras eram "The Saints Will Conquerer". Ok, talvez não tenham conquistado tudo que almejaram, mas certamente deixou seu legado na história da música pesada.


01 - March of the Saint
02 - Can U Deliver
03 - Mad House
04 - Take a Turn
05 - Seducer
06 - Mutiny on the World
07 - Glory Hunter
08 - Stricken by Fate
09 - Envy
10 - False Alarm

MANIA (GER) - CHANGING TIMES - 1989 / WIZARD OF THE LOST KINGDOM (EP) - 1988


Grandioso Speed/ Heavy Metal oriundo da Alemanha. Como é característicos das bandas daquele País o quesito qualidade, o Mania não fica atrás. Sua música soa forte e marcante com muito peso e feeling. Um excelente vocalista a frente ditando por qual caminho a banda deve trilhar...e esse caminho é o verdadeiro Metal. De bonus segue o EP lançado um ano antes do debut. Realmente uma excelente banda que deve ter seu som apreciado pela massa banger.


01 - Prelude
02 - The Expulsion
03 - Turn Towards the Light
04 - No Way Back
05 - Be Strong
06 - To the End of the World
07 - The Vision
08 - Gambler
09 - We Don't Need a War
10 - Violent Time
11 - Muffy's Arrival
12 - Wizard of the Lost Kingdom
13 - Night of the Blade
14 - Gods of Fire
15 - Under the Sign of the Cross
16 - Break Out
17 - Mufy's Depature

PARIAH (UK) - BLAZE OF OBSCURITY - 1988


Se você curte um excelente Heavy Metal com fortes tendências Thrash, esse é um dos grandes expoentes do estilo. Musicalidade e bom gosto nas composições transbordam em abundância. Guitarras muito bem colocadas e uma cozinha de se fazer inveja a muitas bandas grandes. Realmente uma puta banda que vai agradar em cheio a quem procura peso, velocidade e harmonia.


01 - Missionary of Mercy
02 - Puppet Regime
03 - Canary
04 - Blaze of Obscurity
05 - Retaliate!
06 - Hypochondriac
07 - Enemy Within
08 - The Brotherhood

sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

ANTHEM (JPN) - ANTHEM - 1985


Quando do lançamento desse play em 1985, os caras foram chamados por alguns de novo Loudness, devido ao fato dessa banda em seu lançamanto do mesmo ano trazer duas baladas em seu disco, desagradando parte de seus seguidores. Não sei se os caras do Anthem possuem o mesmo carisma que os da sua banda co-irmã, mas competência sem dúvidas possuem. Heavy Metal simples e direto, cantado em Inglês e com grande dose de musicalidade. Realmente uma grande banda que e muito ter seu som conferido.


01 - Wild Anthem
02 - Red Light Fever
03 - Lay Down
04 - Racin' Rock
05 - Warning Action
06 - Turn Back to the Night
07 - Rock'n'Roll Stars
08 - Blind City
09 - Star Information
10 - Steeler
http://www.sendspace.com/file/moxf1c

ANTHEM (JPN) - TIGHTROPE - 1986



Após o lançamento do debut, era hora de provar que tinham competência de permanecer na cena e ganhar o reconhecimento dos bangers. E está aí. Mantendo todas as caractrísticas do primeiro, mas, mais maduros e seguros musicalmente, os caras não decepcionaram e lançaram mais um grande álbum de Heavy Metal. Mostrando de vez que nem só de Loudness vivia a terra do sol nascente. Grande segundo play.


01 - Victim in Your Eyes
02 - Night After Night
03 - Death to Death
04 - Tightrope Dancer
05 - Driving Wire
06 - Finger's on the Trigger
07 - Light It Up
08 - Back Street Groove
09 - Black Eyed Tough

ANTHEM (JPN) - BOUND TO BREAK - 1987


Terceiro trabalho desses japoneses. Mais um grande álbum de Metal. Já mais consolidados na cena e mais conhecidos fora de seu País, davam continuidade a sua saga metálica.


01 - Bound Break
02 - Empty Eyes
03 - Show Must Go On
04 - Rock'n'Roll Survivor
05 - Soldiers
06 - Limited Lights
07 - Machine Made Dog
08 - No More Night
09 - Headstrong
10 - Fire 'n' the Sword

ANTHEM (JPN) - GYPSY WAYS - 1988


Quarto disparo metálico (sem contar um EP, dois singles e um ao vivo) dessa grande banda japonesa. Sem muitas novidades em relação aos anteriores, somente bom Metal é oque ouvimos aqui. E isto basta!


01 - Gypsy Ways (Win, Lose or Draw)
02 - Love in Vein
03 - Bad Habits Die Hard
04 - Legal Killing
05 - Cryin' Heart
06 - Silent Child
07 - Midnight Sun
08 - Shout it Out!
09 - Finak Risk
10 - Night Stalker

SAVAGE (UK) - LOOSE 'N LETHAL - 1983


E tome NWOBHM!!! E tome clássico!!! Um dos maiores representantes do estilo, e um dos plays mais fudidos daquela época. Heavy Metal na sua mais pura concepção, recheado de grandes riffs, ótimas canções e um feeling que só as bandas da época sabiam usar com perfeição. Um dos maiores clássicos de todos os tempos, que deve figurar na discografia de todos os apreciadores do verdadeiro Metal.


01 - Let it Loose
02 - Cry Wolf
03 - Berlin
04 - Dirty Money
05 - Ain' T Not Fit Place
06 - On the Rocks
07 - The China Run
08 - White Hot

LEGION (SPA) - LETHAL LIBERTY - 1989


Olha a Espanha aí novamente mostrando toda a sua versalidade no quesito Metal. Dessa vez mais precisamente no Thrash Metal. Percebe-se claramente o sangue latino coorendo nas veias desses bangers, que transportam toda essa energia para sua música. Excelentes guitarras, com solos e bases inspiradas, e uma cozinha coeza cuspindo fogo para todos os lados, fazem que seu som seja realmente matador. Mais uma grande amostra que nem só de touradas vive aquele País.


01 - Letal Liberty
02 - Rhythm Rider
03 - Possessed
04 - Mili K.K.
05 - Young Soldier
06 - Dark Force
07 - If you Cross the Line
08 - Live for Today
09 - Acid Wrath

CARRION (SWI) - EVIL IS THERE! - 1986


Grande Thrash Metal vindo da Suiça. Teve uma curta carreira, mas com tempo suficiente pra lançar esse verdadeiro petardo. Pouco depois a banda voltou a ativa, mas ja com o nome Poltergeist. Seu som como ja descrito acima é puro Thrash Metal, com todos os clichês característicos do estilo. Um som rápido, avassalador, mortal, é oque você vai encontrar aqui. Para os thrashers de plantão, uma ótima pedida.


01 - Shark Attack
02 - Antichrist
03 - Games of Evil
04 - Restless
05 - Demon's Child
06 - Avenger
07 - Evil is There!
08 - Marshall Law
09 - Torero

quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

SHOK PARIS (USA) - GO FOR THE THROAT - 1984


Primeiro disparo metálico dessa maravilhosa banda americana de Heavy Metal. Grandes músicos executando grande Metal. Uma infinidade de belas músicas executadas com maestria por seus autores. Considero esse seu play mais clássico. Uma verdadeira aula de como se fazer Heavy Metal com muito bom gosto e precisão. Músicas cativantes que te pegam logo de cara. Uma dica : Comece a ouvir esse play pela faixa 04 (On a Wing and a Prayer) e deixe o Metal inadir todo o ambiente. Impossível ficar imune ao modo ímpar de Vic Hix (vocal) executar suas canções. Sem sombras de dúvidas, uma excelente banda que podia muito bem estar no primeiro escalão das consideradas "grandes". Álbum clássico de uma banda clássica.

01 - Marsielles de Sade
02 - Battle Cry
03 - Burn it Down
04 - On a Wing and a Prayer
05 - Chosen Ones
06 - Caged Tiger
07 - Never Say Why
08 - Go For the Throat
09 - Can't Fight the Evil
10 - Run But Don't Hide
http://www.mediafire.com/?qmzj2zqngxq

SHOK PARIS (USA) - STELL AND STARLIGHT - 1987


O início foi grandioso, e a expectativa pro segundo era enorme. E ele veio! E acredite, não decepcionou. Mantendo toda a essência do clássico debut, os caras retornaram tão afiados quanto antes. Seu Metal clássico continuava a imperar a todo momento nesse play. Sem perder o pique ou o tesão de tocar Metal, esse Steel and Starlight é sem dúvidas outro grande clássico da cena americana oitentista. Grande álbum, feito por grandes músicos.


01 - Go Down Fighting
02 - Steel and Starlight
03 - Tokyo Rose
04 - Rocked Outta Love
05 - Castle Walls
06 - On Your Feet
07 - Fallin' For You
08 - Exhibit A
09 - Lost Queen
10 - Hot on Your Heels
11 - Streets of Pleasure

SHOK PARIS (USA) - CONCRET KILLERS - 1989


Terceiro play da discografia dessa grande banda americana. Mantendo o mesmo padrão de qualidade dos anteriores, não há surpresas nesse Concret Killers. Quem curtiu os dois anteriores com certeza também vai apreciar e muito esse terceiro disparo.


01 - The American Dream
02 - The Heat and the Fire
03 - Away to Long
04 - Hold Out
05 - In the Dark
06 - Get it Right
07 - Find a Way Out
08 - Memories
09 - On War With the World
10 - Windows
11 - Concret Killers

quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

ZNOWHITE (USA) - ALL HAIL TO THEE (EP) - 1984


Foderoso EP de estreia dessa matadora banda americana. Speed Metal de primeiríssima qualidade. Destaque pra vóz mais que fudida de Nicole Lee que mostra que Metal de verdade nada tem a ver com vocaiszinhos bonitinhos e líricos que infestam a cena (cena???) atual. Baixem sem medo!!!!!


01 - Sledgehammer
02 - Saturday Night
03 - Somethin' For Nothin'
04 - Bringin' the Hammer Down
05 - Do or Die
06 - Never Felt Like This
07 - Rock City Destination

ZNOWHITE (USA) - KICK' EM WHEN THEY'RE DOWN (EP) - 1985


Segundo disparo do Znowhite, e também um segundo EP. Composto das sobras dos anteriores, trazia como novidade a faixa Live for Weekend, a primeira música do Znowhite a aparecer em um compacto promocional lançado em 1983. Todas as faixas foram criadas por Ian Tafoya (baixista), e mostra Nicole Lee em grande fase, se mostrando uma das melhores vocalistas da história em termos de Metal. Grande e fudido EP.


01 - Live for the Weekend
02 - All Hail to Thee
03 - Run Like the Wind
04 - Too Late
05 - Turn Up the Pain

ZNOWHITE (USA) - DT - 1983


Segunda DT e última antes do lançamento do EP All Haill to Thee. Essa demo é uma amostra doque seria o Znowhite nos anos seguintes, ou seja, puro e real Speed Metal.


01 - Hell Bent
02 - Something for Nothing
03 - Never Felt Like This
04 - Vengeance

STORMWITCH (GER) - WALPURGIS NIGHT - 1984


Grande Metal tradicional alemão. O STORMWITCH nunca teve um grande nome na cena, mas seus discos sempre foram bem comentados. Na verdade seu som não traz nada de inovador ou de diferente, é somente Metal, simples, cru e direto. Esse é seu primeiro registro (antes só haviam lançado um Split). Uma ótima pedida aos bangers de plantão.


01 - Cave of Steenfoll
02 - Priest of Evil
03 - Skull and Crossbones
04 - Werewolves on the Hunt
05 - Walpurgis Night
06 - Flour in the Wind
07 - Warlord
08 - Excalibur
09 - Thunderland

STORMWITCH (GER) - TALES OF TERROR - 1985


Segundo petardo dos caras. Lançado um ano após o Walpurgis Night, os caras mantiveram a mesma características do primeiro, ou seja, o mesmo excelente Heavy Metal do debut. Quem curtiu o primeiro, com certeza vai apreciar esse também. Grande banda alemã, que assim como centenas de outras, poderiam ter tido um reconhecimento maior na cena.

01 - Point no Return
02 - Hell's Still Alive
03 - Masque of the Red Death
04 - Arabian Nights
05 - Sword of Sagon
06 - Trust in the Fire
07 - Night Stalker
08 - Lost Legions
09 - When the Bat Bites

LIGHTNIN' TO THE NATIONS - COMPILATION - 2005


Uma das coletâneas mais fudidas e bem feitas de todos os tempos. Um verdadeiro arsenal da NWOBHM contendo dezenas de bandas que fizeram história e começaram esse estilo de música que tanto amamos. Uma coletânea digna, que resgata um pouco da história daquela época e nos trás um sentimento de nostalgia sem precedentes. Cd triplo lançado em comemoração aos 25 anos do surgimento do estilo e que apresenta músicas imortalizadas de bandas como SAMSON, RAVEN, BLITZKRIEG, SLEDGEHAMMER, CLOVEN HOOF, JAGUAR, SATAN, PERSIAN RISK, DIAMOND HEAD, ANGEL WITCH, VARDIS, SAXON, AVENGER, HOLOCAUST e uma dezena de outras. Pra quem ta começando a conhecer o estilo, heis uma grande oportunidade de começar a se familiarizar com as bandas e suas músicas. Mais doque recomendado...uma verdadeira obrigação!!


CD 01 :

01 - Vice Versa (Samson)
02 - High Upon High (White Spirit)
03 - Don't Need Your Money (Raven)
04 - Sledgehammer (Sledgehammer)
05 - Aways Ready (Bitches Sin)
06 - Blitzkrieg (Blitzkrieg)
07 - Take it All Away (Girlschool)
08 - Chevy (Chevy)
09 - Ridin' High (Persian Risk)
10 - Trial by Fire (Satan)
11 - Lady of Mars (Dark Star)
12 - On the Rocks (Avenger)
13 - Love X Love (Heavy Pettin)
14 - Cutting Loose (Xero)
15 - Let's Get This Show on the Road (Hellanbach)
16 - Night Runner (Bronz)
17 - We Have Arrived (Saracen)
18 - Hard Man (Bastile)
19 - Rock'n'Roll Are 4 Letter Words (Silverwing)

CD 02 :

01 - Lightining to the Nations (Diamond Head)
02 - Motorcycle Man (Saxon)
03 - Angel of Death (Angel Witch)
04 - If I Were King (Vardis)
05 - Name, Rank and Serial Number (Fist)
06 - Rock You Tonight (Marseille)
07 - Street Fighting Lady (Quartz)
08 - Future Warriors (Atomkraft)
09 - Black Ice (Aragorn)
10 - Give me a Chance (Shy)
11 - In League With Satan (Venom)
12 - Piece of the Axion (Jess Cox)
13 - The Inquisitor (Tysondog)
14 - Laying Down the Law (Cloven Hoof)
15 - Hot Lady (Dedringer)
16 - Messiah (Axis)
17 - Nobody's Move (Lone Wolfe)
18 - Rock Me (Mammath)

CD 03 :

01 - Don't Touch me There (Tygers of Pan Tang)
02 - Captured City (Praying Mantis)
03 - She's no Angel (Streetfighter)
04 - Killing Time (Sweet Savage)
05 - One of These Days (Trespass)
06 - Heavy Metal Mania (Holocaust)
07 - Hollywood Tease (Girl)
08 - Fight Back (Ethel The Frog)
09 - Let it Loose (Savage)
10 - Axe Crazy (Jaguar)
11 - Knocked Out (Black Rose)
12 - Miracle Man (Sabre)
13 - Running (Turbo)
14 - Take it or Leave (Crucifixion)
15 - Burn Down the Kings Road (Warfare)
16 - You Give me Candy (Horsepower)
17 - Feel the Power (Tarot)
18 - Never Surrender (She)
19 - Rock Out (Steel)

terça-feira, 27 de janeiro de 2009

MURO (SPA) - ACERO Y SANGRE (LIVE) - 1987


Fudidíssima banda espanhola que executa um Heavy/ Speed Metal de primeiríssima qualidade. São bastante cultuados em seu País e fora dele também, sendo sempre lembrados por ser uma verdadeira banda de Heavy Metal. Apesar desse ser o debut dos caras, eles optaram pelo álbum ser ao vivo, algo não muito comum de se acontacer. Certa vez li em uma entrevista que optaram por lancer um live logo de cara, pois seus shows eram arrasadores e queriam passar toda essa energia ao vinil de estréia. Então taí, é só baixar e conferir.


01 - Acero y Sangre
02 - Juega Fuerte
03 - Amos de la Oscuridad
04 - Mata
05 - Mirada Asesina
06 - Traidor
07 - Ciclon
08 - Fast as a Shark (Accept Cover)

MURO (SPA) - TELON DE ACERO - 1988


Fudidíssimo segundo play dos caras. Esse ja gravado em estúdio com uma qualidade de som muito melhor que o debut. Ainda mais forte, rápido e pesado que o ao vivo lançado um ano antes, é nítida a evolução musical dos caras, mantendo o Heavy/Speed Metal a frente de qualquer coisa. Um álbum realmente matador que deve e muito figurar em sua coleção.


01 - Telon de Acero
02 - Extrano Poder
03 - Holocausto
04 - Epilogo
05 - Juicio Final
06 - Maldicion de Kcor
07 - No Aguento Mas
08 - Solo en la Oscuridad

segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

EXUMER (GER) - POSSESSED BY FIRE - 1986


Heis um dos maiores clássicos da história do Thrash Metal em todos os tempos. Um dos plays mais fudidos jamais lançados. Naquele ano de 1986, a Alemanha era um verdadeiro celeiro de bandas de Heavy Metal. Todos os estilos floravam ali aos montes, em todos os cantos do País. Mensalmente as gravadoras despejavam nas lojas dezenas de lançamentos e era até dificil acompanhar tudo que aquele País produzia em termos de Metal. Claro que muitas dessas bandas não passaram de um único play e ficaram no anonimato, sendo hoje material de "caça" de muitos colecionadores. Mas o Exumer ja nasceu grande. O poder de fogo mostrado por esses headbangers nesse debut é pra te deixar nocauteado logo nos primeiros acordes. Se você não se precaver ele pode te jogar a milhas de distância tamanho é seu impacto. Riffs em cima de riffs, baixo pulsando como trovão explodindo no peito, bateria rápida, muito rápida e com viradas precisas e marcantes e um vocal que se encaixou perfeitamente em toda essa massa sonora que conhenhamos a chamar de THRASH...THRASH "FUCKING" METAL! Hiper, super recomendado!


01 - Possessed by Fire
02 - Destructive Solution
03 - Fallen Saint
04 - A Mortal in Black
05 - Sorrows of the Judgement
06 - Xiron Darkstar
07 - Reign of Sadness
08 - Journey to Oblivion
09 - Silent Death

EXUMER (GER) - RISING FROM THE SEA - 1987


Após o clássico Possessed by Fire lançado um ano antes, o Exumer retornava com esse excelente Rising From the Sea. Concordo que perderam um pouco da originalidade do debut, já que nesse trabalho os caras deixaram mais expostas suas influências. Se não vejamos : Escute o início de Winds of Death e me diga se o grito que Paul Arakari da logo no começo da música não é xerox dos gritos que nos "véios" tempos Tom Araya cansava de fazer nos clássicos do Slayer. Outro exemplo é a música Are You Deaf?, essa totalmente S.O.D. Mas nem de longe me refiro a esses exemplos como críticas, mas sim uma pequena referência doque você vai ouvir aqui. O disco é Thrash Metal puro, recheado de riffs marcantes e ótimas canções. Um dos grandes lançamentos daquele ano.


01 - Winds of Death
02 - Rising From the Sea
03 - Decimation
04 - The First Supper
05 - Unearthed
06 - Shadows of the Past
07 - Are you Deaf?
08 - I Dare you
09 - Ascension Day

domingo, 25 de janeiro de 2009

ONSLAUGHT (UK) - POWER FROM HELL - 1985


Ahhhhhhh...o ano de 1985!!! Ja perdi as contas de quantas vezes mencionei esse ano aqui no Old School. Cara, quantos e quantos clássicos surgiram naquele ano. E esse Power From Hell sem sombras de dúvidas é mais um. Play de estréia dessa fudidíssima banda britânica que mostrava ao mundo seu fudido e violento Death/Thrash. A história da banda é curiosa : Paul Mahoney, líder e fundador, tinha uma banda punk, mas como ele próprio diz, quando tomou conhecimento de gente como Metallica e Slayer, soube exatamente oque queria : METAL! Sendo assim, reformulou toda a banda e começou a balançar a Inglaterra com o mais fudido e açoitante Heavy Metal do planeta. Voltando ao play, tudo aqui cheira a clássico. Tudo soa verdadeiro e fudidamente mortal. Um dos mais destruidores e clássicos álbuns de todos os tempos. Mais que recomendável, uma verdadeira obrigação!!!!


01 - Damnation / Onslaught (Power From Hell)
02 - Thermonuclear Devastation
03 - Skullcrusher I
04 - Lord of Evil
05 - Death Metal
06 - Angels of Death
07 - The Devil's Legion
08 - Steel Meets Steel
09 - Skullcrusher II
10 - Witch Hunt
11 - Mighty Empress

ONSLAUGHT (UK) - THE FORCE - 1986


Após o excepcional debut, Onslaught retornava um ano depois com esse fabuloso The Force. E junto com ele duas mudanças marcantes : A primeira, a mudança de vocalista. Paul Mahoney ficou somente com o baixo, deixando a vóz para o fudido Sy Keeler. E junto a isso, a mudança mais marcante...deixaram de lado o Death/Thrash do debut, calçando os dois pés muito bem fincados no Thrash Metal tradicional. A mudança não causou maiores consequências devido ao fato desse ser um dos maiores e mais fudidos discos de Thrash Metal de todos os tempos. Clássicos em cima de clássicos. Desde a primeira Let There be Death com seu riff mais que assassino até a última Thrash Till the Death o play é um soco direto no estômago. Composições de extremo bom gosto aliados a músicos mais que excepcionais, fazem desse álbum um dos mais cultuados de todos os tempos. Mais que recomendável!


01 - Let There be Death
02 - Metal Forces
03 - Fight With the Beast
04 - Demoniac
05 - Flame of the Antichrist
06 - Contract in Blood
07 - Thrash Till the Death

ONSLAUGHT (UK) - LET THERE BE ROCK (EP) - 1987


Um ano após do lançamanto do mais que clássico The Force, o Onslaught voltava a cena com esse excelente EP. Na verdade, mais doque o cover do AC/DC e das versões ao vivo de Metal Forces e Power From Hell, o EP trazia a mesma formação do play anterior e mantendo o Thrash Metal como estilo definitivo. De qualquer forma, é mais um grande registro desses britânicos que merece estar em sua coleção.


01 - Let There be Rock (AC/DC Cover)
02 - Metal Forces (Live)
03 - Power From Hell / Angels of Death (Live)

ONSLAUGHT (UK) - WELCOME TO DYING (EP) - 1989


Antes do terceiro full lenght o Onslaught jogou no mercado esse EP que trazia a faixa Welcome to Dying como inédita (e que apareceria novamente no álbum seguinte) e mais dois covers, sendo um Do Van Halen e outro do The Stranglers. Como novidade, traziam a faixa título com mais de 12 minutos de duração, um experimento até então inédito para a banda. Vale muito a pena conferir.


01 - Welcome to the Dying
02 - Atomic Punk ( Van Halen Cover)
03 - Nice 'N' Sleazy (The Stranglers Cover)

sábado, 24 de janeiro de 2009

ONSLAUGHT (UK) - IN SEARCH OF SANITY - 1989



Terceiro disparo metálico do Onslaught. Ainda contando com Steve Grimmett nos vocais, os caras continuavam a trilhar o caminho do Thrash Metal tradicional que vinha desde seu segundo full lenght. Assim como os anteriores, um ótimo play, mas não com a mesma magia de um Power From Hell ou um The Force, mas ainda assim um digno play do estilo.




01 - Asylum
02 - In Search of Sanity
03 - Shellshock
04 - Lightining War
05 - Let There be Rock (AC/DC Cover)
06 - Blood Upon the Ice
07 - Welcome to the Dying
08 - Power Play



BURN (SWE) - BURN - 1983


Outra fudida banda de Metal tradicional vinda da Suécia. Em sua curta trajetória pelo underground, os caras só lançaram esse full lenght, além de outras duas demos anos depois e enecerraram sua tragetória. O Burn é mais uma daquelas bandas que passou meio que batida na época, mas que tinha um grande poder de fogo e realmente executavam sua música com destreza, de quem sabe oque quer. Vale muito a pena conhecer.


01 - Gates of Hell
02 - Get Lost
03 - Burn in Fire
04 - Make Her Mine
05 - Fade Away
06 - Living on the Highway
07 - Good or Evil
08 - Fata Morgana
09 - I Know You
10 - The Rebel

BLACKWYCH (IRE) - OUT OF CONTROL - 1986


Não é sempre que pinta uma banda irlandesa por aqui. E não é sempre que pinta uma puta banda irlandesa que faz um Metal tradicional de altíssima qualidade por aí. Não que a banda tenha algo de excepcional, ou que vá mudar sua vida, mas com certeza são honestos em seu som, e só por isso ja valeria a pena conhece-los. O som como descrito acima é Heavy Metal, sem mais nem menos, com todos os clichês das tradicionais bandas do estilo de sua época. Mais puxado pro Metal britânico doque o americando, oque ja é um ponto pros caras. Vai agradar a aqueles não tão exigentes, mas que apreciam o bom e velho Heavy Metal!


01 - Out of Control
02 - Rockin' Lady
03 - Man Hunt
04 - Burning Down the Line
05 - Death's Dealer
06 - Metal Mania
07 - Mental Telepathy
08 - Give Up
09 - Rock'n'Roll
10 - The Hangman

quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

TRAITORS GATE (UK) - DEVIL TAKES THE HIGH ROAD (EP) - 1985


Muito bom Metal tradicional Inglês dessa banda que teve uma carreira curta, mas que deixou seu legado com esse EP. Aliás, é o único registro em vinil dos caras, pois antes desse EP, somente duas demos haviam sido lançadas. Carregando as influências das grandes bandas britânicas da época, esse registro deve e muito ser conferido por aqueles que apreciam o velho e bom Heavy Metal.


01 - Devil Takes the High Road
02 - Lover After Midnight
03 - Shoot to Kill

terça-feira, 20 de janeiro de 2009

METAL WARRIORS (UK) - NWOBHM COMPILATION - 1983


Nos anos 80 era muito comum a prática de se gravar coletâneas. Quem viveu a época sabe muito bem disso. Era comum gravarmos uma fitinha k7 fazendo uma verdadeira "salada" de bandas, com suas canções preferidas para tocar no carro, ou em alguma festa que você fosse. E com as gravadoras, não foi diferente. Centenas de coletâneas foram lançadas naquela década, algumas se tornaram históricas, já outras não foram muito bem recebidas. Essa aqui é uma coletânea muito legal lançada originalmente em 1983 pela britânica Irony Records, mostrando um pouco do seu cast de NOWBHM daquela época. Como em qualquer coletânea, tem coisas legais, e outras nem tanto, mas em um contesto geral, essa aqui se saiu muito bem. Ripado diretamente do vinil paras as páginas do Old School!!!


01 - Tonight (Shy)
02 - Devil's Gate ( High Level)
03 - Oh For the Brains of a Ludwig (Flyte)
04 - Playing Soldiers (Mitchell Troy)
05 - Night Life (Wish)
06 - Blood Sacrifice (Omega)
07 - Cyclope De L'Etang (Sortilege)
08 - We've Got the Rock - You're Gonna Roll (Lyadrive)
09 - Sorry (TNT)
10 - The Devil's Dance (Vortex)
11 - Destiny (Sinner)
12 - Ophelia (Random Black)
13 - Do You Want to Love Me (Breeze)

IRON ANGEL (GER) - HELLISH CROSSFIRE - 1985


Um dos discos mais fudidos da decada de 80. Um dos discos mais fudidos de toda a história do Speed/Thrash Metal. Um dos maiores clássicos de todos os tempos. Cara, curto demais esse play. Vivo dizendo que o ano de 1985 talvez tenha sido o mais frutífero em termos de clássicos, e com toda certeza, esse Hellish Crossfire do Iron Angel é um! A música da banda passeia com toda a competência entre o Metal tradicional, o mais vigoroso Speed Metal e o mais avassalador do Thrash Metal. Músicas de ótimo bom gosto que te pegam logo de cara. Destaques???? Tudo!!! Pra quem ainda não conhece (oque eu acho quase impossível) uma dica : Baixe agora!!!!!


01 - The Metallian
02 - Sinner 666
03 - Black Mass
04 - The Church of Lost Souls
05 - Hunter in Chains
06 - Rush of Power
07 - Legions of Evil
08 - Wife of the Devil
09 - Nightmare
10 - Heavy Metal Soldiers

IRON ANGEL (GER) - WINDS OF WAR - 1986


Depois do mais que clássico debut, o IRON "FUCKIN" ANGEL retornava ao vinil trazendo esse não menos fudido Winds of War. Trazendo todas as caractrísticas do primeiro play que os tornaram grandes, os caras não vacilaram nesse segundo disparo, continuando a executar o velho e bom Speed Metal que caracterizou a banda. Um dos grandes lançamentos daquele ano e que não deve ser deixado de ser apreciado.


01 - Winds of War
02 - Metalstorm
03 - Son of a Bitch
04 - Vicious
05 - Born to Rock
06 - Fight for Your Life
07 - Stronger Than Steel
08 - Sea of Flames
09 - Creatures of Destruction
10 - Back to the Silence

IRON ANGEL (GER) - LIVE IN GERMANY - 1985


Fudidíssimo ao vivo dessa mais que que cultuada banda alemã. Gravado durante a turne do clássico Hellish Crossfire, o Iron Angel, pra deleite de toda a nação banger, fez o registro dessa apresentação em meados de 1985, mostrando toda a fúria dessa banda nos palcos. Esse show também foi relançado como bonus em 2004 no play Winds of War. Uma rara oportunidade de se apreciar toda a magnitude desses maníacos germanos em uma apresentação mais que fudida.


01 - The Metallian
02 - Sinner 666
03 - Black Mass
04 - The Churche of Lost Souls
05 - Rush of Power
06 - Hunter in Chains
07 - Legions of Evil

IRON ANGEL (GER) - POWER METAL ATTACK (DT) - 1984


E aqui o Iron Angel dava o ponta pé incial em sua tragetória aos tortuosos caminhos do underground. Essa primeira fita demo foi lançada em 1984 e causou grande furor entre os apreciadores do Speed Metal. Já mostravam que seriam uma grande banda com composições fortes e marcantes, ótimos músicos e muito Metal na veia. Essa demo foi relançada em 2004 juntamente com o Debut Hellish Crossfire como bonus.


01 - Open the Gate (Intro)
02 - Devil's Gate
03 - Rush of Power
04 - Maniac of the Night
05 - Sea of Flames
06 - Wife of the Devil
07 - Hounds of Hell

TARGET (BEL) - MISSION EXECUTED - 1987


Resenhado e upado por Dony Powerhead de Ilha Bela - SP.


O Rogério Lucena sempre elogia as bandas belgas e essa certamente é mais uma que de maneira alguma decepciona e podemos conferir nesse seu 1º disparo. A banda executa um thrash técnico e energético, lembrando em alguns momentos o Mekong Delta, entre outras influências. O vocalista Guy Degrave é dono de um estilo agressivo e vigoroso na forma de cantar, ótimas guitarras, tanto nas bases como nos solos, claro que merece destaque também o trabalho eficiente de baixo e bateria. Peso e energia é o que não falta nesse detonante discaço. Lançaram em 1988, "Master Project Genesis" o segundo e derradeiro petardo. Um tiro certeiro no alvo!!!


01 - Mission to the Andes
02 - Hordes of Insanity
03 - They Walk in Front
04 - Warriors of the Holy One
05 - Nuclear Waste
06 - The Gathering
07 - Under Dominion (Of Death)
08 - Death Blow

domingo, 18 de janeiro de 2009

WITCHFINDER GENERAL (UK) - DEATH PENALTY - 1982


Resenhado e postado por Dony Powerhead de Ilha Bela - SP.


Existem plays que dão gosto ouvir e um previlégio comentar, caso desse debut do Witchfinder General, que se tornou um dos plays mais cults do Metal e um dos mais importantes da NWOBHM. O som da banda é altamente influenciado pelo Black Sabbath , especialmente nos riffs e solos contagiantes do excelente Phil Cope, destaque também para o frontman Zeeb Parkes com seu timbre de voz único e marcante. É inegável a importância desta banda que viría influenciar mais tarde as bandas futuras, principalmente as mais conhecidas do doom metal, citando Pentagram, Candlemass e Trouble. A banda retornou à ativa em 2007 e no ano passado lançou o álbum "Ressurected". Todo "Death Penalty" é excelente, incluindo a própria, mas vou citar ainda "Invisible Hate" e "No Stayer".Um álbum memorável, um clássico que jamais morrerá!


01 - Invisible Hate
02 - Free Country
03 - Death Penalty
04 - No Slayer
05 - Witchfinder General
06 - Burning a Sinner
07 - R.I.P.

BLACK FATE (GER) - COMMANDER OF FATE - 1986


Único registro dessa grande banda alemã. Aliás, a Alemanha foi um grande celeiro de bandas nos anos 80. Tudo bem que muita coisa que surgiu por lá nos anos 80 era descartável, mas isso é compreensível, devido a enorme quantidade de bandas que nasciam todos os dias. Mas eese Black Fate é uma puta banda. Metalzão direto, vigoroso, real, com muito peso e muito cativante. É o tipo de banda que você vai curtir em qualquer lugar em que estiver rolando o som dos caras. Mais uma grande banda made in Germany que vem a engrandecer as páginas do Old School!


01 - Heaven Can Wait
02 - Champagne
03 - Child of Hell
04 - Wild in the Streets
05 - Warchild
06 - Frozen Heart
07 - Prelude
08 - Midnight

BLOODY SIX (SWI) - IN THE NAME OF BLOOD - 1984


Resenhado e upado por Dony Powerhead de Ilha Bela - SP.


Quando pensamos em grandes nomes do metal suiço, nos vem à mente o Krokus e Celtic Frost, mas nem só desses dois gigantes viveu o metal daquele país. O Bloody Six surgiu em 1984, na verdade em 1983 e se chamou Witchcraft , lançou um single hiper raro "Running Away". A banda executa um som potente e direto, o ponto alto é sem dúvida o trio de guitarras que detona grandes bases e solos arrepiantes, mas não poderia deixar de destacar a cozinha precisa e o poderoso Peter McTanner, arregaçando nos vocais. Único play dessa maravilhosa banda, como eu disse metal direto, puro, sem frescuras, como deve ser. Das nove faixas, destaques para "High Class n´Wild","Let It Burn" e "Way Of The Hunter". Não deixem de conferir!


01 - Starchaser
02 - High Class n' Wild
03 - Let it Burn
04 - Cold Winds Blow
05 - Fuck the Nation
06 - Rough Stuff
07 - Black Eagle
08 - Way of the Hunter
09 - The End of the World
http://www.mediafire.com/?moaywyzngwk

BROCAS HELM (USA) - INTO BATTLE - 1984


Taí o debut do Brocas Helm. Banda que foi bastante respeitada nos anos 80 por mostrar um Heavy Metal tradicional influenciado diretamente pela NWOBHM. Com temas girando em torno de batalhas, levou seu som aos quatro cantos do mundo levando ao topo a bandeira do underground. Quem curte a NWOBHM, com certeza vai apreciar e muito o som desses americanos.


01 - Matallic Fury
02 - Into Batlle
03 - Here to Rock
04 - Beneath a Haunted Moon
05 - Warriors of Dark
06 - Preludious (Instrumental)
07 - Ravenwreck
08 - Dark Rider
09 - Night Siege
10 - Into the Ithilstone

sábado, 17 de janeiro de 2009

THRASHER (USA) - BURNING AT THE SPEED OF LIGHT - 1985


Projeto solo de Carl Canedy, batera do grande The Rods. O cara compos todas as faixas e reuniu um grande número de músicos como Gary Borbanaro (seu parceiro e baixista do The Rods), a vocalista Mary Ann Scandiffio do Black Lace, Billy Sheenam, baixista do Talas, alem da participação mais que especial de Dan Beeheler cantando em uma das faixas, Dan Spitz, do Anthrax e alguns outros. Um registro histórico, onde oque se ouve é um Heavy Metal forte e honesto, feito por pessoas que entendem (e muito) da essência do verdadeiro Metal.


01 - Hot and Heavy
02 - Ride the Viper
03 - Widowmaker
04 - Black Lace and Leather
05 - She Likes it Rough
06 - Slipping Away
07 - Burning at the Speed of Light
08 - Bad Boys
09 - Never Say Die

sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

ABATTOIR (USA) - VICIOUS ATTACK - 1985


Resenhado e upado por Dony Powerhead de Ilha Bela - SP.


Um dos álbuns mais energizantes do metal americano, um play de 27 minutos apenas, mas totalmente devastador, toneladas de riffs rápidos e solos massacrantes. É notória a influência motorheadiana e tanto que gravaram "Aces Of Spades", em tributo ao bando do Lemmy, a qual prefiro, mas essa versão ficou boa prá cacete, com certeza. Só por curiosidade, a banda já teve um brasileiro no line up, o vocalista John Cyriis (ex-Agent Steel).Desse petardo destruidor vou destacar ; "Screams From The Grave", "Vicious Attack" e "Game Of Death". Pena que o play é curto, quando você percebe já acabou. O que importa é que vai agradar em cheio os amantes do speed metal, não deixe faltar na sua coleção. Totalmente recomendado!!!


01 - Screams From the Grave
02 - Vicious Attack
03 - The Enemy
04 - Ace of Spades (Motorhead Cover)
05 - The Living and the Dead
06 - Stronger Than Evil
07 - Don't Walk Alone
08 - Game of Death

quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

TYRANT (GER) - MEAN MACHINE - 1984


A mais que saudável fusão do Hevy Metal com o Speed Metal é oque se tem no som dessa fudida banda Alemã. Clemência não há, somente o mais poderoso Metal pulsando dos falantes pra delírio de toda massa headbanger. Realmente um grande clássico dos anos 80. Cara, cada vez que eu ponho pra rolar bandas como o TYRANT no meu som eu percebo oque realmente é Metal de verdade, e o quanto importante foram essas bandas para a consolidação do estilo. Destaques????? Dificil heim!!!! Tudo aqui é muito foda! Mas se for pra destacar alguma faixa, creio que "Free for All" e "Killer Cat" tem um poder de impacto um pouquinho, mas só um pouquinho a mais que as outras 08 faixas do álbum. Imperdível!!!


01 - Free for All
02 - We Stay Free
03 - Making Noise and Drinking Beer
04 - I'm Ready
05 - Wanna Make Love
06 - Tyrant
07 - Invaders
08 - Grapes of Wrath
09 - Blood Suckin' Woman
10 - Killer Cat

TYRANT (GER) - FIGHT FOR YOUR LIFE - 1985


Trilhando o caminho de seu debut, esse segundo play do TYRANT trás todas as carcterísticas do primeiro, sendo mesmo quase uma continuação, ou seja, se você curtiu o debut, com toda certeza vai apreciar esse Fight for Your Life também. Sem surpresas, sem sustos, somente real Metal é oque se ouve aqui.


01 - Dark Eyes of London
02 - Up the Hammer
03 - Fight for Your Life
04 - Metal Rules
05 - Streetfighter
06 - Two Down One to Go
07 - Goddess
08 - Danger
09 - Can't Stand Still
10 - We Will Rock

quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

BLITZKRIEG (UK) - A TIME OF CHANGES - 1985


Resenhado e upado por Dony Powerhead de Ilha Bela - SP



O Blitzkrieg é uma lenda viva da gloriosa NWOBHM! Um dos nomes mais importantes e significativos do movimento. Liderado pelo fenomenal BRIAN ROSS e acompanhado por um timaço de primeira, músicos da maior competência, que tem metal nas veias, que amam o que fazem. O que mais a comentar de uma banda que tem MR.ROSS com seu potente vozeirão à frente, cozinha precisa e guitarristas afinadíssimos...O play, debut deles, é uma preciosa coleção de canções magníficas, pérolas do metal pesado, os destaques são "Inferno", Blitzkrieg" (essa ficou famosa!), a detonante "Hell To Pay" e "Vikings" (belíssima!). Quem não conhece muitas bandas da NWOBHM e o que rolava naquela época é ítem obrigatório, confiram. Para a geração old school é sempre um prazer ouvir de novo e eu não canso de ouvir. Clássico absoluto! Antológico!! Imperdível!!!


01 - Ragnarock (Intrumental Inferno)
02 - Inferno
03 - Blitzkrieg
04 - Pull the Trigger (Satan Cover)
05 - Armageddon
06 - Hell to Pay
07 - Vikings
08 - A Time of Changes
09 - Savior

OSTROGOTH (BEL) - FEELINGS OF FURY -1987 / TOO HOT - 1985


Ja falei muitas vezes aqui sobre a qualidade das bandas Belgas de Heavy Metal, e podem acreditar, o OSTROGOTH é mais uma delas. Banda que teve seu nome bradado por toda Europa nos anos 80, também teve ótima aceitação em outras partes do mundo. Heavy Metal de primeiríssima qualidade que vai fazer o deleite de todos aqueles que apreciam música de qualidade. Ótimos músicos, onde oque se percebe é uma banda coesa e que sabia oque fazia. Essa versão trás dois álbuns do OSTROGOTH reunidos em um único CD. Bangers On!!!


01 - Conquest
02 - The Introduction
03 - Samurai
04 - Love Can Wait
05 - We Are the Ace
06 - The Hunter
07 - Get Out of my Life
08 - What the Hell is Going On
09 - Vlad Strigoi
10 - Too Hot
11 - Shoot Back
12 - Sign of Life
13 - The Gardens of Marrakesh
14 - Love in the Street
15 - Night Women (Don't Like Me)
16 - Endless Winterday
17 - Catch the Sound of Peace
18 - Halloween

terça-feira, 13 de janeiro de 2009

BLIND FURY (UK) - OUT OF REACH - 1985


Resenhado e upado por Dony Powerhead de Ilha Bela - SP.


O Blind Fury na verdade é a banda Satan, o line-up é idêntico, com exceção de Lou Taylor, excepcional vocalista que ocupou o lugar do mestre Brian Ross, mas não foi uma simples mudança de nome e vocalista, este play segue a linha do grandioso "Court In The Act" do Satan, já postado e resenhado pelo Rogério aqui no blog, e que considero um dos melhores álbuns já lançados no metal. Out Of Reach certamente é outro play à altura, do mesmo quilate.Na minha opinião, esse duo de guitarras Russ Tippins e Steve Ramsey é o melhor da NWOBHM, e fazem a diferença, esses caras tocam muito, riffs e solos inconfundíveis, ouviu umas das bandas (incluindo o Pariah também) já sabem, os caras estão lá arrebentando. Grande play! Grandes músicas! Eu destaco "Do It Loud" e "Out Of Reach". Maravilhoso!!! PLAY IT LOUD!!!


01 - Do it Loud
02 - Out of Reach
03 - Evil Eyes
04 - Contact Rock and Roll
05 - Living on the Edge
06 - Dynamo (There is a Place)
07 - Back Inside
08 - Dace of the Crimson Lady, Part I

JAG PANZER (USA) - TYRANTS (EP) - 1983


Taí o grande Jag Panzer, uma das mais cultuadas e respeitadas bandas dos anos 80. O Jag Panzer é como a maioria das ótimas bandas americanas de Metal, sendo totalmente influenciada pelo estilo britânico de se fazer música pesada. Seu nome foi retirado do pseudônimo de seu vocalista e a diversificação de sua música os faz grandes. Metal energético, verdadeiro e honesto como manda a tradição das grandes bandas do gênero. Esse é seu primeiro registro e já mostravam que seriam grandes. Obra imperdível para os apreciadores do verdadeiro e real Metal!


01 - Battle Zones
02 - Death Row
03 - Metal Melts the Ice
04 - Iron Shadows
05 - Tower of Darkness

JAG PANZER (USA) - AMPLE DESTRUCTION - 1984


Após o lançamento do ótimo EP um ano ates, o Jag Panzer retornava a ativa com seu primeiro full lenght...esse maravilhoso Ample Destruction. Seguindo a mesma linha do EP, a banda continuava a executar Metal de verdade, rápido, pesado e com certa dose de musicalidade. Um verdadeiro marco na história do Metal. Um disco pra ser apreciado por inteiro, deixando o verdadeiro Metal tomar por assalto todo o ambiente. Um verdadeiro petardo, que te atinge direto no queixo te deixando em nocaute.


01 - Licensed to Kill
02 -Warfare
03 - Symphony of Terror
04 - Harder Than Steel
05 - Generally Hostile
06 - The Watching
07 - Reign of Tyrants
08 - Cardiac Arrest
09 - The Crucifix