quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

SODOM (GER) - IN THE SIGN OF EVIL (EP) - 1984 / OBSESSED BY CRUELTY - 1986


Nem sei como começar a falar do IN THE SIGN OF EVIL. Meu play favorito em todos os tempos. Meu número um em um toda a história. É claro que isso causa controrvérsia, pois há incontáveis plays que são clássicos, e isso é indiscutível. Mas, na minha humilde opinião, nada pode ser mais perfeito que esse EP. O impacto que tive quando ouvi esse play pela primeira vez é idescritível. Nada soava mais agressivo, nada soava mais "evil", nada soava mais Metal. Devo ter escutado esse EP pelo menos umas cem mil vezes (exageros a parte...rs) em toda a minha vida. Na época tinha esse play em fita K7, tendo de um lado o IN THE SIGN e do outro o SENTENCE OF DEATH do Destruction...da pra sentir o drama??? Tudo nesse álbum pra mim é místico, desde a concepção da capa, passando pela contra capa (que eu passava horas vendo...pena que essa versão em CD não trazem as contra capas originais das versões em vinil) até as músicas, verdadeiros holocaustos em forma de música. De quebra essa versão em CD ainda trás o primeiro full-lenght OBSESSED BY CRUELTY, outro grande clássico do Black Metal. Não tenho nem mais oq dizer...vou ouvir de novo!!!!


01 - Intro (Outbreak of Evil)
02 - Outbreak of Evil
03 - Sepulchral Voice
04 - Blasphemer
05 - Witching Metal
06 - Intro (Burst Command Til War)
07 - Burst Command Til War
08 - Outro
09 - Intro (Deathlike Silence)
10 - Deathlike Silence
11 - Brandish the Scepter
12 - Proselytims Real
13 - Equinox
14 - Volcanic Slut
15 - Obsessed by Cruelty
16 - Fall of Majesty Town
17 - Nuctemeron
18 - Pretenders to the Throne
19 - Witchhammer

Um comentário:

Anônimo disse...

Cara, essa de ter uma fita K7 de um lado Sodom In the Sign of Evil e do outro Destruction Sentence of Death...eu também tinha uma assim e escutei muito estes dois clássicos em cassete até conseguir comprar o vinil.
Parabéns pelo blog, é um dos melhores que eu já visitei!!
Abraço!