domingo, 24 de maio de 2009

EXODUS (USA) - BONDED BY BLOOD - 1985


Esse é foda!!! Foda demais eu diria!!! Pra mim um dos três melhores plays de todos os tempos. Uma verdadeira aula de como se fazer Thash Metal. Um disco perfeito de uma banda até então perfeita. De suas fileiras saiu Kirk Hammett, do Exodus para o Metallica, fato esse que causou muita bronca dos caras do Exodus, que reclamavam que Kirk havia levado muitos dos riffs para sua nova banda, oque proporcionou o adiamento do lançamento desse play, ja que tiveram que refazer quase tudo. Outra curiosidade é que originalmente, esse play se chamaria " A Lesson in Violence", tendo o nome mudado um pouco antes devido a controvérsias com a capa.

De qualquer maneira, alheio a mudanças de formação e nome do disco, o fato é que esse é um mais violentos, extigantes, fantásticos e maravilhosos discos de Thrash Metal de todos os tempos. Nada, absolutamente nada aqui é descartável. Tudo é fantástico, tudo é perfeito. Me faltam palavras pra tentar definir oque esse disco representa pra toda uma geração de Thrashers que se formou após seu lançamento ao redor do mundo. "Um verdadeiro êxodo de energia, que nos empreende a uma fantástica viagem aos limites da deflagração metálica", como muito bem definiu Wilson Dias Lucio em sua resenha para esse álbum quando do seu lançamento em 1985 no então fanzine Rock Brigade. Se alguem que está lendo essas mal traçadas linhas ainda não é muito familiarizado com oque o termo "Thrash Metal", esse é seu disco. Uma verdadeira lição de Thrash Metal, ou se me permitem o trocadilho, uma verdeira lição de violência. Isso é Thrash Metal!!!!! Nada mais nada menos doque isso!!! Uma verdadeira máquina de se produzir riffs, uma verdadeira máquina de se fazer música extraordinariamente fudida, açoitante e mortal. Lindo, fantástco, soberbo...e é pouco!!!


01 - Bonded by Blood
02 - Exodus
03 - And Then There Were None
04 - A Lesson in Violence
05 - Metal Command
06 - Piranha
07 - No Love
08 - Deliver Us to Evil
09 - Strike of the Beast
10 - And Then There Were None (Live Bonus)
11 - A Lesson in Violence (Live Bonus)

5 comentários:

Lemmy disse...

Sem dúvida o melhor albúm de Thrash Metal já feito... Clássico do estilo... dificilmente algum outro album se igualara a este.

Abs.

Rogerio Lucena disse...

Concordo em gênero, número e grau...

Mentor disse...

Cara esse é o disco, tesão, é só botar pra rolar pegar uma beer, e pronto foda-se o mundo.

Rogerio Lucena disse...

hehehehehe...disse tudo cara...e falando nisso, cadê minha cerveja???...

Unknown disse...

Junto com "Endless Pain" e "Hell Awaits", os 3 plays mais fudidos de 85!!!