sábado, 16 de maio de 2009

SP METAL (BRA) - SP METAL (COMPILATION) - 1984


Heis um verdeiro registro histórico. Uma verdadeira relíquia da cena brasileira oitentista. Um dos maiores registros da cena metálica tupiniquin, tanto em importância, quanto em magnitude. Em uma época em que grande parte das pessoas que frequentam o Old School ainda nem eram nascidas, esses caras ja carregavam seus instrumentos nas costas e levavam o Metal para qualquer porão em que tinham oportunidade para levar o nome do Heavy Metal. Época difícil, o movimento ainda engatinhava por aqui, e a Barato Afins (selo paulistano) abria as portas para esses bangers terem oportunidade de mostrar seu som. Ainda hoje possuo esse vinil que adiquiri na época em que foi lançado, e o guardo com um carinho ímpar, pois é o retrato fiel da luta que nós headbangers tinhamos todos os dias de mostrar nosso amor por esse estilo de música. Reunindo quatro mosntros da cena oitentista, essa verdeira pérola é de um valor histórico inigualável. Vírus, Centúrias, Salário Mínimo e Abutre eram os guerreiros que erguiam com orgulho a bandeira do Heavy Metal brasileiro, e nos brindavam com essa jóia. Ainda hoje me emociono ao ouvir hinos como Missão Metálica (Diz um trecho da letra..."Nossa luta é nos palcos é nas ruas, sem vencedores, sem vencidos..."), Cabeça Metal, Duas Rodas, Delírio Estelar, Batalha no Setor Antares, etc. Grande clássico de uma época que quem viveu, jamais se esquecerá!!!


01 - Missão Metálica (Avenger)
02 - Duas Rodas (Centurias)
03 - Matthew Hopkins (Virus)
04 - Cabeça Metal (Salario Minimo)
05 - Portas Negras (Centurias)
06 - Delírio Estelar (Salario Minimo)
07 - Cidadão do Mundo (Avenger)
08 - Batalha no Setor Antares (Virus)

2 comentários:

Valnir disse...

boa noite, conheci seu blog hj,quanto tempo perdi, seu blog é muito bom, me deu uma saudade dos anos 80, ir aos sabados na woodstock discos, ficar procurando vinil nas grandes galerias, bons tempos de Fofinhos n Z\L E do Carbono 14.. grande post este, eu tinha o vinil agora vou passar para o CD . abraços....

xxxVinniii disse...

Amigo, acabei de conhecer o blog e curti mt! mt coisa foda aqui pra baixar!!! Só gostaria de saber se você consegue reupar o link do mediafire, não consigo baixar essa Compilação em lugar algum. Vlw!!!!