quinta-feira, 8 de outubro de 2009

DORSAL ATLÂNTICA (BRA) - LIVE AT GINÁSTICO, MG - 1986 - BOOTLEG




Heis um registro único e maravilhosamente fudido. Gravado ao vivo no dia 19 de abril de 1986 no lendário Ginástico em Belo Horizonte. Na verdade foi o show de lançamento do split Seculo XX / Bestial Devastation, lançamento em conjuto das duas bandas mineiras Sepultura e Overdose, e que teve como convidados o Dorsal Atlântica e o Mutilator. Cerca de 1500 pessoas estiveram presentes nesse dia testemunhando um dos momentos mais fudidos da cena oitentista brasileira até então. Bem, esse registro que aqui disponibilizo é parte do show do Dorsal nesse dia (digo parte, pq infelizmente não tenho a apresentação completa), e mostra a banda em sua melhor fase, detonando tudo, não deixando pedra sobre pedra. Uma apresentação digna desse verdadeiro furacão carioca, que na época era uma verdadeira máquina do mais furioso Metal. É sempre muito legal relembrar as palavras de Carlos Vândalo incitando os bangers no início das músicas, convidando-os a agitarem até a morte. Vale salientar também que aqui temos a apresentação da música P.C.D. (Pau no Cu de Deus), nunca jamais gravada em nenhum álbum da banda e que era uma das mais pedidas nos shows, mas que os caras poucas vezes a tocaram devido a sua letra extremamente agressiva e polêmica. A gravação até que está legal para os padrões da época, dando pra sentir como era furiosa a apresentação dos caras. Registro histórico da época mais fudida da cena Metal brasileira. E como bradava Carlão..."Pau no Cu de Deus e no seu tambémmmmmmm..."!!!


01 - Caçador da Noite
02 - HTLV-3
03 - Joseph Mengele
04 - Depressão Suicida
05 - P.C.D. (Pau no Cu de Deus)

4 comentários:

Anônimo disse...

cara jamais pensei que ouviria essa raridade novamente,gtaça a internet e aos Deuses do metal posso apreciar novamente este que é um show historico,naquela epoca eu tinha em fita k7,agora tenho em cd .
Dorsal é lendario.
Morte aos falsos

Rogerio Lucena disse...

Cara, esse show realmente foi um marco na cena metálica brasileira. Assim como vc, tbm tinha isso em K7. Lindo é pouco pra definir isso aqui né cara...valeu pelo seu comentário, uma pena somente não conseguir te indentificar, ja que está como anônimo...banger abraço cara!

Thiago M disse...

Ja ouvi falar muito desse show, agora tenho finalmente a oportunidade de ouvi-lo

lucas disse...

isso é lindo demais se eu com meus 17 anos tenho oportunidade de ouvi essa perola é graças a vc vlw cara
e a pcd aki lindo demais