domingo, 12 de abril de 2009

NASTY SAVAGE (USA) - NASTY SAVAGE - 1985


Fudidíssimo quinteto norte americano vindo da Florida. Poderoso Thrash/Heavy Metal executado por quem conhece e sabe oque quer. Pra tentar ilustrar melhor o valor metálico desse play, tomo a liberdade de colocar a resenha da Rock Brigade n. 18 de 1985, descrita com grande propriedade por um dos "heavy team" do então fanzine Wilson Dias Lucio :

"Foi como o crepitar insólito de uma diabólica fusão. O pesado chocando-se com o veloz numa convulsão de destruição ímpar. Essa "hiper implosão" gerou uma orgia sonora capaz de provocar verdadeiras cisões celulares em qualquer sujeito. Eu mesmo quese fui estraçalhado pela nefasta energia emanada aos aos primeiros acordes. Era o início do massacre com No Simpathy, uma gigantesca concentração de riffs catatônicos ensandecidos. Enquanto tentava me refazer, fui novamente nocauteado, agora por Gladiator, muito mais terrível que qualquer desastre ecológico, mesclando o peso de uma avalanche com a rapidez furiosa de uma tempestade cósmica. Recuperei os sentidos a tempo de ver meus pobres alto falantes serem derretidos pela corrosiva Fear Beyond the Vision e seu profano segmento. De repente, começou outro ribombar cataclísmico com Metal Knights enfurecendo metade da vizinhança, então acabou, e começaram a soar doces acordes, aí, desconfiado, procurei saber pelo nome da canção que ora se insinuava para preparar-me para qualquer "eventualidade", ainda bem que assim agi, pois apenas alguns micro-segundos depois, começou o bombardeio infernal de Asmodeus, o avassalador peso dos demônios atacando em massa através desse gerador de energia mística. Finalmente um pouco de calma, para poder virar o disco e respirar um pouco. Ainda bem que tinha sobrado um pouco de cachaça enrustida em casa, se não eu tava fudido! Aí, voltei pra briga, disposto a aguentar porrada até o fim. Lado trocado. Suando barbaridade, recoloquei novamente a agulha no vinil, pra que? Recebi outro pé-no-ouvido que derrubou-me! Dungeon of Pleasure, era só o início do reaquecimento desta turbina geradora de possantes megatons. E então recomeçou tudo. Primeiro com uma macabra melodia que, ascendeu-se em peso rapidamente, aí, as trituradoras guitarras começaram a despejar dardos flamejantes tal qual diabólicos arqueiros do inferno, enquanto um retumbar constante de tambores assolava o terrono, era The Morgue, que ajudou-me a levantar na base da tijolada nos tímpanos. Impossível então foi conseguir ficar parado quando começou Instigator, tremendamente forte, com ressonância até no inferno, magnífica parte lírica. Psychopath começou com suas assustadoras guitarras troando como que anunciar a chegada de alguém das profundas de pesadelos insanos. De repente parou, pensei que tinha terminado. Que nada, tinha mais! End of Time, minha resistência ja destroçada ruiu de vez, rendendo-se ao banguear junto a essa massa devastadora de massas. Tudo então estava consumado, aí, juntando um pouquinho doque me restou de forças, passei a ler os pergaminhos para saber sobre os responsáveis por essa carnificina...Nasty Ronnie (Vocals), Ben Meyher (Lead Guitar), Curtis Beeson (Drums), Dave Austin (Lead Guitar) e Fred Dregischan (Bass man)...banda americana...impiedosa...MAGNIFÍCA...!!! Obrigado pela surra...PLAFT!!!


01 - No Sympathy
02 - Gladiator
03 - Fear Beyond the Vision
04 - Metal Knights
05 - Garden of Temptation
06 - Asmodeus
07 - Dungeon of Pleasure
08 - The Morgue
09 - Instigator
10 - Psychopath
11 - End of Time

Nenhum comentário: